6 dicas valiosas para conservar suas makes

Sim! Batons, bases e pincéis precisam de cuidados especiais!

Já te aconteceu: Você compra aquela maquiagem que sempre sonhou e, pouco tempo depois, ela estraga (porque quebrou, ressecou ou por qualquer outro motivo). Muito chato! Gastando muito ou gastando pouco, o que nós queremos é que os produtos durem, certo? Por isso, vamos usar 6 super dicas que vão ajudar e muito. Prepare a necessaire!

kit_maquiagem-na-internet

1. Maquiagem merece um lugar especial
Bom, no nosso ♥ ela já tem este lugar! Mas na sua casa ela também precisa de um espaço. Lembre-se sempre de que umidade = condição perfeita para a proliferação de fungos. Isso quer dizer que você nunca deve guardar maquiagem no banheiro. Deixe seus produtos em locais secos, frescos e afastados da luz do sol – no guarda-roupa, por exemplo.

2. Organização, menina!
Sempre devemos deixar nossas maquiagens muito organizadas, às coisas mais importantes são: você mantém tudo intacto, sem quebrar. Na hora de montar o look, sobretudo se estiver rolando aquela pressa, fica muito mais prático achar os produtos. Além disso, você lembra daqueles itens que tendem a ficar esquecidos e percebe muito mais rápido se algo está acabando. Tente colocar todo este arsenal de beleza em gavetas, nécessaires ou caixas (as transparentes funcionam melhor). E nunca deixe nada aberto.
3. Olho na validade!
Make vencido pode causar alergias e infecções, por isso é importante prestar atenção nos prazos de validade, hein! Já que é assim, tome cuidado com as promoções! Muitas vezes, as lojas liquidam produtos com vencimento próximo. Se você acha que não vai usá-lo até lá, talvez nem valha a pena gastar seu dinheiro.
4. Nas prateleiras
Na hora da compra, verifique se os produtos estão armazenados corretamente na loja – o jeito certo está lá no item 1. E invista apenas naquilo que você sabe que vai ser útil. Deste modo, você economiza e ainda evita desperdício em casa.
5. Pra lá e pra cá
Quando for sair, leve apenas o necessário na bolsa. Você vai para um lado, vai para o lado e pode quebrar aquele make bapho. Nããããão! Outra dica é não deixar nada solto lá dentro. Vai que alguma coisa abre? Aí vai ser aquela meleca!
6. Tudo limpinho
Pincel precisa ser lavado. É regra, ok? Tanto para evitar contaminação quanto para espalhar melhor os produtos. Se você os usa pouco, a higienização pode ser feita uma vez por mês. Caso use bastante, a cada 15 dias. Lave-os com água morna e xampu neutro ou utilize produtos específicos (existem vários no mercado). Deixe secar ao natural, sobre uma toalha limpa, ou use um secador em temperatura morna. Só não pode guardá-los úmidos.

“Capricho” – Espero que essas dicas ajudem vocês, a se organizar de uma forma mais rápida e prática, e vocês, tem alguma dica? Diz ai. Beijos!♥
assinatura
Anúncios

3 comentários sobre “6 dicas valiosas para conservar suas makes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s